Um hábito que pode salvar a vida das pontas do seu cabelo… 

Pouca gente sabe, mas além do secador, chapinha, tratamentos químicos, nosso cabelo é também agredido por poluição, chuva e sol. Com tantos vilões, nossas principais vítimas são as pontas do cabelo; por “n” fatores, entre eles o ressecamento, a dificuldade da oleosidade natural do cabelo conseguir chegar até as pontas (mantendo-as assim protegidas e hidratadas)… Não é verdade? 

Posso claramente dizer que, a estrutura do meu cabelo mudou da água pro vinho depois que introduzi alguns hábitos nos meus cuidados capilares. Entre eles é o Pré Poo, que significa pré shampoo, isso mesmo! Cuidados que devem ser feitos antes de utilizar o shampoo. O pré poo faz parte da técnica low poo, que já falamos aqui no blog, mas não está restrito à técnica, você principalmente, que não faz uso do low poo, irá sentir uma diferença notável na estrutura das suas pontas ao fazer o Pré poo!

Tá, mas como fazer? Bom, como eu já disse no post sobre loow poo, não sou profissional na área e tenho pouco tempo de uso, o que sei são minhas próprias experiências e alguns estudos que fiz sobre o assunto. 

O pré poo age no nosso cabelo como uma espécie de blindagem, protegendo o fio de todos os agentes causadores de ressecamento, quebra, pontas duplas, etc. Fazendo assim com que a lavagem não prejudique nossas pontas de todos os danos que já falamos. O pré poo pode ser feito com óleos vegetais, como azeite de oliva extra virgem, óleo de ricino, óleo de Coco, você escolhe; também com máscaras de tratamento e condicionadores. 

Caso você faça com óleo vegetal, prefira fazer o Pré poo pelo menos meia hora, uma hora antes da lavagem, porque assim, da tempo suficiente do seu cabelo absorver todos os nutrientes necessários. Mas caso esteja com pressa, 20 minutinhos, o tempo que puder deixar já será crucial pra nutrição e proteção dos seus fios. Também é aconselhável a umectaçao noturna, que é quando dormimos com o óleo no cabelo e no dia seguinte lavamos e damos prosseguimento ao tratamento de costume.  

Já pré poo feito com máscaras e condicionadores, por serem mais práticos, as vezes acabam sendo os queridinhos. Basta antes da lavagem, umidecer o cabelo, retirar o excesso de água e deixar ali o condicionador/máscara  agindo por uns cinco minutinhos e prosseguir com a lavagem.

Não se esqueça que ambos são feitos somente nas pontas do cabelo, nunca na raiz!

Parece que não vai fazer diferença nenhuma, mas eu tenho feito isso a pelo menos uns 3 meses e meu cabelo respondeu muito bem, as pontas conseguem receber óleo, estão menos ressecadas, enfim, só amor pelo pré poo 😊…

Dê uma chance a técnica e se você notar diferença, me conta depois?? Espero que dê certo com você, assim como deu comigo. Um beijo e fica com Deus! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s