Dicas de maquiagem para ensaios fotográficos externos!

Oi minhas bunitas, tudo beleza? Eu sumi, mas se você me acompanha no Instagram (@makeloetal), já sabe o porque. Mas enfim, estou aqui tentando voltar e como viram, agora no dia 30 de abril fizemos um ensaio fotográfico maravilhoso com a Crislaine Cândido e venho hoje contar detalhes da escolha da minha maquiagem, além de dar dicas pra você que pretende fazer uma seção de fotos como a nossa, ao ar livre!

Bora lá?

A maquiagem:

Como eu disse escolhemos tirar as fotos ao ar livre, numa fazenda, inclusive, é a mesma fazenda em que será realizado o nosso noivado! A escolha da maquiagem foi muito rápida, eu já sabia bem o que queria e era algo clean, que não transformasse meu rosto, mas que valorizasse a minha beleza natural. Queria que o centro, o ponto alto das fotos fosse eu e meu noivo, não minha maquiagem rs.

Ao olhar essa foto, Você acredita que tem base, corretivo, pó, blush, contorno, iluminação, cílios postiços??

Eu sei, pode parecer difícil acreditar, mas usei uma base de boa cobertura, porém com acabamento acetinado, o que trouxe o viço natural da pele e não deixou o aspecto de rosto de porcelana. Essa base é a Revlon ColorStay, essa base ganhou meu coração, se quiserem depois falo mais dela.

Pras suas fotos ao ar livre, opte por uma base que traga frescor, a câmera capta isso como uma pele saudável, radiante, fica incrível, já a base totalmente matte, tem sua textura mais grossa e deixa aparência de boneca de porcelana . A nossa pele naturalmente tem um brilho e isso é lindo! desencana de achar que é feio, que parece óleo, porque não é, já reparou a pele das famosas da revista?? Elas são radiantes! Não é atoa.

Já nos contornos, é como eu sempre falo, contorno bem feito é aquele que ninguém sabe que ele está ali! Mesmo sendo fotos ao ar livre e com um sol lindo, utilizei dessa técnica para acentuar aquilo que eu desejava e esconder aquilo que eu queria. O nosso rosto tem suas sombras naturais e precisamos devolvê-las, uma vez que com a base, fazemos do nosso rosto uma tela em branco. Sabendo de tudo isso, eu abusei desse artifício, utilizando desses truques para enganar a câmera através do reflexo da luz e afinei meu nariz, deixei meu rosto mais quadrado (eu amo!), diminui o queixo… Mas me diz, se eu não tivesse te contado esse segredinho, você diria que fiz tudo isso??

Pro blush escolhi um tom rosado alaranjado, que é bem próximo a cor natural de como fico quando estou exposta ao sol ou fico envergonhada. Esse é o segredo de usar blush sem parecer que levou um tapa no rosto. Pra saber a cor exata do tom de blush pra sua pele, observe que cor ficam suas bochechas ao ficar com vergonha ou se expor ao sol.

Uma ótima opção para ensaios em áreas externas, são produtos cremosos, Porém na dosagem certa, ta? Os produtos cremosos acentuam ainda mais essa naturalidade e nossa pele tende a aceitar o cremoso que o pó, sem contar que o pó, talvez a lente da câmera entenda como sujeira e isso no resultado final, fica aquela pele com aspecto de pó, carregada, que não é nada legal!

Além da sua pele produzir ainda mais oleosidade que produziria normalmente, por estar com os poros todos obstruídos.

Já pro batom, queria um cor de boca, ou rosado, mas nada muito matte, acabou que tirei só com o cor de boca. Fuja de batons escuros, matte e muito cremosos, opte por semi mattes, mais terrosos (claros) e tons de rosado.

Mas aí você deve estar pensando, mas Lô, você tem a pele oleosa, como assim usou base que não é matte?? Como eu já disse, o pó não é muito amigo, mas como sabem, pele oleosa, com base semi matte, viço natural, num sol escaldante, é sinônimo de desastre! Mas ele, quando usado moderadamente, apenas para ajudar a controlar a oleosidade, pode ser nosso amigo. Como eu fiz? passei bem pouco, somente nas áreas que eu preciso, pra não retirar o viço da pele e ao decorrer do ensaio, caso precisasse, levei minha maquiagem para retocar. Lá vai mais uma dica, prefira escolher uma maquiadora para seu ensaio, que tenha disponibilidade de estar com você durante todo o ensaio, para possíveis necessidades.

Cílios postiços! Noooooossa, usar cílios postiços numa fazenda, ao ar livre, ás 09 da manhã?? Sim! Usei um cílios naquele formato gatinho, que começa pequeno no canto interno e alonga no externo, esse efeito abre meu olhar, que é fechadinho, olhos pequenos e é um formato de cílio romântico, delicado, perfeito para a proposta de ensaio que eu queria.

O resultado disso tudo você confere aqui!

Me deixa nos comentários o que achou e ah! Eu estava morrendo de saudade de escrever! Obrigada por todo apoio que me deram nesse momento que mais precisei!

Se quiserem mais assuntos sobre casamento e noivado, me fala aqui também!

um beijo e até a próxima, se Deus quiser!! ❤

4 comentários em “Dicas de maquiagem para ensaios fotográficos externos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s