MAQUIAGEM | Tudo que você precisa saber antes de comprar sombras!

E aí, minha bunita, tudo beleza?

Olha, eu sei que você adora dicas, principalmente aquelas que te ajudam a economizar seu dinheirinho e a fazer escolhas certas na hora de comprar suas maquiagens.  Pensando nisso eu te trouxe uma pauta que eu não sei como, ainda não tinha abordado, que é tudo pra te ajudar a não errar na hora de comprar suas paletas de sombras!

Quais as características que uma sombra precisa ter?

Talvez você na hora de comprar sombras, você olhe direto para as cores, para a embalagem, mas esquece de se preocupar com detalhes essenciais que podem fazer da sua compra uma experiência boa ou simplesmente dinheiro jogado fora. Esses detalhes são:

Boa pigmentação;

Fixação;

Durabilidade;

Textura;

Cheiro.

Pigmentação:

Já usou uma sombra que na paleta é aquela cor linda, forte e quando você vai passar nos olhos, essa entrega não acontece? É porque a sombra não tem boa pigmentação, sempre que for comprar, passe o dedo com vontade na amostra e transfira para seu pulso, apertando pra que a cor passe para sua pele. Feito isso, a cor ficou tão intensa no seu pulso, quanto no seu dedo? Se sim, essa sombra está aprovada!

Fixação: 

Nunca tenha pressa na hora de fazer compras, fez o primeiro teste, da pigmentação, agora você vai dar uma volta e observar com o decorrer do tempo, se a cor perdeu intensidade e se sim, com quanto tempo isso aconteceu. Ninguém quer fazer um olho maravilhoso e no final da festa não ter mais nem lembrança da cor que estava ali, é normal com o tempo a cor perder intensidade, nossa pele vai absorvendo aquele produto e consequentemente, a cor  não é a mesma. Porém, isso ocorrer dentro de 2, 3, horas, não é normal.

Ou seja, a fixação e a durabilidade, andam juntinhas!

 

  • Textura:

A textura é muito importante e quase ninguém dá a devida atenção a ela. Já usou uma sombra que no primeiro uso, ela se esfarela quase por inteira? Quando a sombra esfarela muito, irá ter total influência sobre a durabilidade e fixação, visto que, ao aplicar, a sombra esfarelando, será necessário usar muito mais vezes para que ela entregue a cor , além de ser muito mais difícil de ser esfumada e fazer muita sujeira na hora da aplicação.

 

  • Cheiro:

O cheiro não interfere em nada nos outros quesitos, mas se você for sensível a cheiros  muito fortes, uma sombra muito cheirosa pode te incomodar bastante.

 

“Esfumo a vida inteira e nada muda!!”

Sabia que nem sempre o erro está em nós?? Eu por exemplo, assim que fiz o curso de maquiagem, tinha muita dificuldade em esfumar, mas ninguém me explicou que a qualidade da sombra pode ser um fator decisivo pra hora de esfumar ser um desastre ou não.

 

Agora que você já sabe todos os truques, vai lá e põe em prática tudo que leu aqui! Não esquece de compartilhar essa dica com as amigas, e deixar seu comentário!

Um beijo e até a próxima, se Deus quiser! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s