Papo de amiga|Tô noiva, e agora?!

Oi bunita, tudo beleza? No dia 01 de Abril de 2018, fiquei noiva! Se pra você isso é novidade, então é sinal que não me acompanha lá no instagram @makeloetal , siga nosso perfil pra ficar por dentro de tudo que rola por aqui! Como estávamos dizendo, fiquei noiva, estamos juntos a pouco mais de 3 anos e já tínhamos certeza do que queríamos, ele fez um pedido lindo surpresa, na nossa igreja, compartilhei um pouco disso também no meu perfil do Instagram. Enfim, desse dia em diante, parece que a ficha caiu e a primeira coisa que me veio a mente foi “ai caramba, agora vai!”, brincadeiras a parte, acho que esse sentimento se repete em muitas noivas, é uma grande mistura de felicidade, medo, ansiedade, preocupação… Mas sem dúvidas, está sendo a melhor fase da minha vida, creio que só vai se igualar ao dia em que for mãe. Quando vivemos tudo isso com quem escolhemos pra nossa vida, acima disso, o amor da nossa vida, tudo se torna mágico e encantador.

Mas o que vamos falar hoje?

Muito antes do meu noivo de fato me fazer o pedido de casamento, já tínhamos combinado que faríamos uma festinha pra comemorar com a família nosso noivado, mas como era exigência do noivo que o pedido fosse surpresa pra mim, eu só pedi a ele um mês, pra que eu pudesse me organizar com relação à festa e afins. Com isso, ele teve o espaço de 1 ano pra fazer o tal pedido surpresa rs’.

Seja noivado ou o próprio casamento em questão, a primeira coisa a se fazer é definir a lista de convidados, acredite, a sua lista irá definir a locação da sua festa, que consequentemente irá definir o horário, seguido de data, cardápio… definitivamente, o número da lista de convidados é um fator decisivo para TODAS as etapas da sua comemoração, é ESSENCIAL que tudo isso se definido e ajustado com seu noivo, antes até mesmo de pensar na decoração. Tão importante quanto definir a lista de convidados, é estar atento se a mesma irá caber no orçamento do casal, lembre-se sempre, quanto mais pessoas, mais comidas, lembrancinhas, mesas, cadeiras, um gasto sem fim!

Definida a lista de convidados, você já vai ter passe livre pra começar a trabalhar a parte de decoração. A princípio nossa lista de noivado era pra 50 pessoas, mas com o decorrer da lista, disparou pra 100 pessoas num piscar de olhos! O segredo nessa hora é não se desesperar,não vai ser fácil, diga-se de passagem, mas, é importante fazer desse momento algo prazeroso pra você e seu noivo, algo que traga alegria. Festas em geral sempre causam dores de cabeça, nervosismo, inquietação, mas tentem não tornar isso um fardo, contar com a ajuda da Família, amigos e principalmente um do outro, fará desse momento, o mais especial de suas vidas; é muito comum ver casais estressados, nervosos e totalmente pilhados a ponto de nem mesmo conseguirem curtir a festa.

Outro fator importante é envolver o noivo em todas as decisões a serem tomadas, é muito comum também noivinhas que fazem do casamento seu sonho individual, é normal, a gente logo fica afoita, já pensa no detalhe da flor que vai ficar no canto da mesa! Mas dividir esse momento com o noivo, por mais que seja difícil… é primordial, afinal, o sonho é dele também.

Nosso próximo assunto será decoração! Então fica coladinha aqui pra não perder 😉. Me conta aqui nos comentários sua experiência! Vou adorar ler!

Um beijo e fica com Papai do Céu! ❤

Anúncios

Um comentário em “Papo de amiga|Tô noiva, e agora?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s