A vida sob pressão

Desde os tempos de nossas avós, já existiam cobranças e pressões sociais e familiares entorno do indivíduo. Quando adolescentes, as cobranças nas filhas meninas, “quando vai aprender a fazer algo em casa?”, quando meninos “vai começar a trabalhar quando?”. Quando começavam a namorar, o famoso “vai casar quando?” E quando enfim se casavam ” e os filhos? Já está na hora!”. Tudo isso, mesmo que antigo, é muito atual; sem dúvida alguma, você já passou por todas essas fases e garanto que se ainda falta alguma delas, pode esperar que virá!

Mas nós tempos de nossas avós e mães, a pressão era somente familiar e no círculo de convivência daquela pessoa, hoje, sofremos esse sentimento no meio familiar, entre amigos, mas, principalmente no meio digital.

É aquele amigo que conseguiu o emprego dos sonhos, a sua amiga que casou com muito menos tempo de namoro que você e você está aí, lutando e sofrendo, juntando cada moedinha pra se cassar. É a casa do seu vizinho que foi terminada e a sua ainda não, é a sua amiga que acabou de ter um bebê e você fica se perguntando se já não está na hora também de você ter o seu… Com tudo isso, vivemos em tempos onde a depressão, ansiedade e doenças relacionadas ao estado emocional e psicológico, tem sido cada vez mais comuns..

Por onde olhamos somos pressionados o tempo inteiro. Mas hoje, não venho aqui te dizer que tudo tem seu tempo e cada um floresce em sua determinada estação, mas venho te fazer refletir…

A que ponto você tem permitido que tudo isso afete você? Até que ponto você está permitindo que sua mente, seu emocional e sua saúde se cobre ou interfira em quem você é?

Pensado e refletido, é hora de agir.

Um beijo, fica com Papai do Céu e que Deus te abençoe ❤.

Anúncios

2 comentários em “A vida sob pressão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s