Nossa decoração de noivado!

Oi! Tudo bem? Como você sabe, recentemente comemoramos nosso noivado e fizemos uma festa pra nossos familiares e amigos. Como eu disse, estávamos planejando tudo desde setembro de 2017, se você tá perdida em tudo que estou falando, clica aqui que vai te direcionar pro primeiro post onde eu falo sobre nosso noivado.

Decoração e personalizados:

Como eu escolhi fazer tudo, pensei em escolher um tema pra decoração que fosse fácil e barata, a primeira coisa que veio a minha mente foi o tema rústico, que está super em alta e por ser tudo mais simples, se torna mais barato e mais fácil. Nessas horas, principalmente quando nosso orçamento é pouco, precisamos pensar em temas que não vão exigir tanto gasto. Mesmo com a euforia e emoção de uma festa, ter a cabeça no lugar e manter ela fria, é a melhor opção.

Olhando por esse lado, quis acrescentar ao estilo rústico algo mais delicado e romântico, foi aí que pensei em introduzir elementos florais, a cor Rosa e Azul Bebê e Passarinhos, pra representar nossos filhos de penas, Maria e Olaf! Falando assim, parece que fica uma poluição visual, mas não! Tudo se encaixou perfeitamente e complementou cada detalhe!

Outra dica pra você noivinha é usar a criatividade, não tenha medo de mesclar temas, desde que tudo esteja dentro do mesmo contexto, do agrado dos noivos, pesquise, teste, sem medo de ser feliz!

O mais legal também é mesmo olhando as inspirações, dar um toque que seja só Seu, algo que tenha a cara de vocês.

Pinterest :

Se você ainda não conhece esse App, precisa conhecer!! O Pinterest veio pra revolucionar nossas vidas, lá você encontra tudo o que precisa, pra se inspirar naquilo que você precisa. Eu comecei a pesquisar lembrancinhas, mesas, cores, detalhes, Tudo! Mas só tome cuidado em pesquisar e salvar apenas inspirações que tenham a ver com você, com o tema escolhido e principalmente, dentro do seu orçamento! Nossos olhos nessa hora brilham e a possibilidade de se empolgar é imensa.

Hora da verdade:

Feito toda a pesquisa no Pinterest, fui pro papel e comecei a anotar aquilo que mais tinha possibilidade de ser feito, o que eu precisaria fazer ou juntar.

Algo que ajudou muito a economizar foi escolher coisas que pudessem ser recicladas, como garrafas de vidro de cerveja, refrigerante, caixotes, tábuas, sisal, palitos… etc. Usar a criatividade como eu disse, além de fazer tudo ter a sua cara, economiza muuuuito!

Não posso mentir e dizer que não dá trabalho, da Sim e muito! A escolha de fazer tudo sozinha, sem ajuda de decoradora ou cerimonialista, é ousada e exige muito de nós, muita paciência, muito trabalho, muito nervosismo, muito choro, vontade de largar tudo (sim, vai acontecer! Rs), mas acima de tudo, é extremamente gratificante ver tudo sendo feito por suas próprias mãos e tudo com o seu jeitinho, sua cara, os convidados encantados com tudo e elogiando seu trabalho, é uma sensação inexplicável!

Outro ponto de escolher o diy, é que você economiza muito, um exemplo, os centros de mesa da sua festa, você pedindo alguém pra fazer, você vai pagar: material, mão de obra e tempo de serviço, no diy, você só tem o gasto de material, já que a mao de obra será você! Da trabalho, mas vale SUPER a pena!

Pro nosso noivado, que foi pra 120 convidados, embora não foram todos, gastamos em média R$2.800, não tenho certeza, há margem de erro pra mais ou pra menos.

Pra esse post não ficar cansativo, vou separar por partes ok? Logo logo posto os detalhes de Tudo, com as inspirações, nossas fotos e etc. Fica colada lá no Instagram @makeloetal que assim que sair eu aviso lá!

Não esquece de deixar teu like aqui em baixo! Se inscrever no blog pra receber tudo em primeira mão e me escrever aqui nos comentários, isso ajuda muito no nosso trabalho. Sempre que gostar de alguma dica também, compartilha com suas amigas no facebook ou outras redes sociais!

Um beijo e fica com Papai do Céu! ❤

Anúncios

4 comentários em “Nossa decoração de noivado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s