Nossa decoração de noivado!

Oi! Tudo bem? Como você sabe, recentemente comemoramos nosso noivado e fizemos uma festa pra nossos familiares e amigos. Como eu disse, estávamos planejando tudo desde setembro de 2017, se você tá perdida em tudo que estou falando, clica aqui que vai te direcionar pro primeiro post onde eu falo sobre nosso noivado.

Decoração e personalizados:

Como eu escolhi fazer tudo, pensei em escolher um tema pra decoração que fosse fácil e barata, a primeira coisa que veio a minha mente foi o tema rústico, que está super em alta e por ser tudo mais simples, se torna mais barato e mais fácil. Nessas horas, principalmente quando nosso orçamento é pouco, precisamos pensar em temas que não vão exigir tanto gasto. Mesmo com a euforia e emoção de uma festa, ter a cabeça no lugar e manter ela fria, é a melhor opção.

Olhando por esse lado, quis acrescentar ao estilo rústico algo mais delicado e romântico, foi aí que pensei em introduzir elementos florais, a cor Rosa e Azul Bebê e Passarinhos, pra representar nossos filhos de penas, Maria e Olaf! Falando assim, parece que fica uma poluição visual, mas não! Tudo se encaixou perfeitamente e complementou cada detalhe!

Outra dica pra você noivinha é usar a criatividade, não tenha medo de mesclar temas, desde que tudo esteja dentro do mesmo contexto, do agrado dos noivos, pesquise, teste, sem medo de ser feliz!

O mais legal também é mesmo olhando as inspirações, dar um toque que seja só Seu, algo que tenha a cara de vocês.

Pinterest :

Se você ainda não conhece esse App, precisa conhecer!! O Pinterest veio pra revolucionar nossas vidas, lá você encontra tudo o que precisa, pra se inspirar naquilo que você precisa. Eu comecei a pesquisar lembrancinhas, mesas, cores, detalhes, Tudo! Mas só tome cuidado em pesquisar e salvar apenas inspirações que tenham a ver com você, com o tema escolhido e principalmente, dentro do seu orçamento! Nossos olhos nessa hora brilham e a possibilidade de se empolgar é imensa.

Hora da verdade:

Feito toda a pesquisa no Pinterest, fui pro papel e comecei a anotar aquilo que mais tinha possibilidade de ser feito, o que eu precisaria fazer ou juntar.

Algo que ajudou muito a economizar foi escolher coisas que pudessem ser recicladas, como garrafas de vidro de cerveja, refrigerante, caixotes, tábuas, sisal, palitos… etc. Usar a criatividade como eu disse, além de fazer tudo ter a sua cara, economiza muuuuito!

Não posso mentir e dizer que não dá trabalho, da Sim e muito! A escolha de fazer tudo sozinha, sem ajuda de decoradora ou cerimonialista, é ousada e exige muito de nós, muita paciência, muito trabalho, muito nervosismo, muito choro, vontade de largar tudo (sim, vai acontecer! Rs), mas acima de tudo, é extremamente gratificante ver tudo sendo feito por suas próprias mãos e tudo com o seu jeitinho, sua cara, os convidados encantados com tudo e elogiando seu trabalho, é uma sensação inexplicável!

Outro ponto de escolher o diy, é que você economiza muito, um exemplo, os centros de mesa da sua festa, você pedindo alguém pra fazer, você vai pagar: material, mão de obra e tempo de serviço, no diy, você só tem o gasto de material, já que a mao de obra será você! Da trabalho, mas vale SUPER a pena!

Pro nosso noivado, que foi pra 120 convidados, embora não foram todos, gastamos em média R$2.800, não tenho certeza, há margem de erro pra mais ou pra menos.

Pra esse post não ficar cansativo, vou separar por partes ok? Logo logo posto os detalhes de Tudo, com as inspirações, nossas fotos e etc. Fica colada lá no Instagram @makeloetal que assim que sair eu aviso lá!

Não esquece de deixar teu like aqui em baixo! Se inscrever no blog pra receber tudo em primeira mão e me escrever aqui nos comentários, isso ajuda muito no nosso trabalho. Sempre que gostar de alguma dica também, compartilha com suas amigas no facebook ou outras redes sociais!

Um beijo e fica com Papai do Céu! ❤

Papo de amiga|Tô noiva, e agora?!

Oi bunita, tudo beleza? No dia 01 de Abril de 2018, fiquei noiva! Se pra você isso é novidade, então é sinal que não me acompanha lá no instagram @makeloetal , siga nosso perfil pra ficar por dentro de tudo que rola por aqui! Como estávamos dizendo, fiquei noiva, estamos juntos a pouco mais de 3 anos e já tínhamos certeza do que queríamos, ele fez um pedido lindo surpresa, na nossa igreja, compartilhei um pouco disso também no meu perfil do Instagram. Enfim, desse dia em diante, parece que a ficha caiu e a primeira coisa que me veio a mente foi “ai caramba, agora vai!”, brincadeiras a parte, acho que esse sentimento se repete em muitas noivas, é uma grande mistura de felicidade, medo, ansiedade, preocupação… Mas sem dúvidas, está sendo a melhor fase da minha vida, creio que só vai se igualar ao dia em que for mãe. Quando vivemos tudo isso com quem escolhemos pra nossa vida, acima disso, o amor da nossa vida, tudo se torna mágico e encantador.

Mas o que vamos falar hoje?

Muito antes do meu noivo de fato me fazer o pedido de casamento, já tínhamos combinado que faríamos uma festinha pra comemorar com a família nosso noivado, mas como era exigência do noivo que o pedido fosse surpresa pra mim, eu só pedi a ele um mês, pra que eu pudesse me organizar com relação à festa e afins. Com isso, ele teve o espaço de 1 ano pra fazer o tal pedido surpresa rs’.

Seja noivado ou o próprio casamento em questão, a primeira coisa a se fazer é definir a lista de convidados, acredite, a sua lista irá definir a locação da sua festa, que consequentemente irá definir o horário, seguido de data, cardápio… definitivamente, o número da lista de convidados é um fator decisivo para TODAS as etapas da sua comemoração, é ESSENCIAL que tudo isso se definido e ajustado com seu noivo, antes até mesmo de pensar na decoração. Tão importante quanto definir a lista de convidados, é estar atento se a mesma irá caber no orçamento do casal, lembre-se sempre, quanto mais pessoas, mais comidas, lembrancinhas, mesas, cadeiras, um gasto sem fim!

Definida a lista de convidados, você já vai ter passe livre pra começar a trabalhar a parte de decoração. A princípio nossa lista de noivado era pra 50 pessoas, mas com o decorrer da lista, disparou pra 100 pessoas num piscar de olhos! O segredo nessa hora é não se desesperar,não vai ser fácil, diga-se de passagem, mas, é importante fazer desse momento algo prazeroso pra você e seu noivo, algo que traga alegria. Festas em geral sempre causam dores de cabeça, nervosismo, inquietação, mas tentem não tornar isso um fardo, contar com a ajuda da Família, amigos e principalmente um do outro, fará desse momento, o mais especial de suas vidas; é muito comum ver casais estressados, nervosos e totalmente pilhados a ponto de nem mesmo conseguirem curtir a festa.

Outro fator importante é envolver o noivo em todas as decisões a serem tomadas, é muito comum também noivinhas que fazem do casamento seu sonho individual, é normal, a gente logo fica afoita, já pensa no detalhe da flor que vai ficar no canto da mesa! Mas dividir esse momento com o noivo, por mais que seja difícil… é primordial, afinal, o sonho é dele também.

Nosso próximo assunto será decoração! Então fica coladinha aqui pra não perder 😉. Me conta aqui nos comentários sua experiência! Vou adorar ler!

Um beijo e fica com Papai do Céu! ❤

Maquiagem | Testei a paleta Cheekflush HB-7507 da Ruby Rose!

Oi minha bunita, tudo bem? Lembra que publiquei uma foto lá no insta que havia comprado a paleta Cheekflush, da Ruby Rose? Ah, se você não me segue, vem conhecer meu Instagram @makeloetal! Assim você vai ficar por dentro de tudo antes mesmo de ser trazido aqui pro blog.

A Ruby Rose revolucionou sua linha de maquiagem e trouxe produtos inovadores, tanto em suas propostas de produtos, quanto em suas embalagens, que estão muito parecidas com as internacionais, por sinal.

Estava bem ansiosa pra testar, já não são mais tão novidade assim, porém quis trazer a resenha pois sei que, ainda tem muita gente que não teve acesso a esse produto e antes de efetuar a compra, quer saber opiniões, se vale a pena, etc.

De cara o produto prende sua atenção devido a sua embalagem, que é moderna, romântica e diferente de tudo que vemos por aí de embalagens de produtinhos nacionais mais acessíveis. É feita de papelão e plástico.

A proposta da paleta é ser completa para uso de pele, visto que possui pó para iluminação, contorno, blushs e iluminadores. A referência dela é HB-7507, composta pelas cores Rose Champagne (iluminador de fundo rosado perolado), Desert Rose (pó rosado para iluminação), Blanched Tulip (blush alaranjado), Auburn Aster (blush vinho com acabamento acetinado), Champagne (iluminador perolado de fundo amarelo/dourado), Burnt Amber (pó escuro para contorno), French Rose (blush rosado claro) e Vintage Viollet (blush lilás de fundo rosado).

Ainda sobre a embalagem, no verso podemos ver além de ingredientes, formulação, fabricante e etc, vemos também que ela possui o selinho CrueltyFree , ou seja, não é testado em animais.

O cheiro dessa paleta foi algo que me incomodou bastante, é bem forte e enjoativo, porém não permanece por muito tempo. Acredito que as marcas deveriam investir em produtos de pele com cheiro muito suave e delicado, por ser um produto que fica em contato direto com a pele e muito próximo ao nariz, se torna problemática a fabricação de produtos de cheiro muito forte, devido a alergias.

A pigmentação é média, considerei mediana porque ao ser aplicado traz bastante da cor do produto, porém sai com certa facilidade, vi a necessidade de retoque.

Esfarela bastante, então precisa de certo cuidado na hora da aplicação, para não haver desperdício de produto.

Na foto a seguir, mostro com detalhes o porque de esfarelar. Como pode ver, o pó apesar de ser compactado, possui gominhos, tais que, com o passar do pincel, varre esses gominhos e eles se expandem, fazendo assim com que o pó se solte com facilidade.

Gostei muito da proposta, ao invés de carregar vários produtos de pele, ela proporciona tudo em uma única paleta. Levando em consideração a pigmentação e o fato de esfarelar e o cheiro, fiquei um pouco chateada, mas nada me impediu de usar, porém fica aí a dica pra marca nos próximos lançamentos ter cuidado com esses quesitos.

Essas foram minhas considerações, usou e achou tudo diferente do que eu falei? Me conta aqui!

Um beijo e fica com Papai do Céu! ❤

Dicas de maquiagem para ensaios fotográficos externos!

Oi minhas bunitas, tudo beleza? Eu sumi, mas se você me acompanha no Instagram (@makeloetal), já sabe o porque. Mas enfim, estou aqui tentando voltar e como viram, agora no dia 30 de abril fizemos um ensaio fotográfico maravilhoso com a Crislaine Cândido e venho hoje contar detalhes da escolha da minha maquiagem, além de dar dicas pra você que pretende fazer uma seção de fotos como a nossa, ao ar livre!

Bora lá?

A maquiagem:

Como eu disse escolhemos tirar as fotos ao ar livre, numa fazenda, inclusive, é a mesma fazenda em que será realizado o nosso noivado! A escolha da maquiagem foi muito rápida, eu já sabia bem o que queria e era algo clean, que não transformasse meu rosto, mas que valorizasse a minha beleza natural. Queria que o centro, o ponto alto das fotos fosse eu e meu noivo, não minha maquiagem rs.

Ao olhar essa foto, Você acredita que tem base, corretivo, pó, blush, contorno, iluminação, cílios postiços??

Eu sei, pode parecer difícil acreditar, mas usei uma base de boa cobertura, porém com acabamento acetinado, o que trouxe o viço natural da pele e não deixou o aspecto de rosto de porcelana. Essa base é a Revlon ColorStay, essa base ganhou meu coração, se quiserem depois falo mais dela.

Pras suas fotos ao ar livre, opte por uma base que traga frescor, a câmera capta isso como uma pele saudável, radiante, fica incrível, já a base totalmente matte, tem sua textura mais grossa e deixa aparência de boneca de porcelana . A nossa pele naturalmente tem um brilho e isso é lindo! desencana de achar que é feio, que parece óleo, porque não é, já reparou a pele das famosas da revista?? Elas são radiantes! Não é atoa.

Já nos contornos, é como eu sempre falo, contorno bem feito é aquele que ninguém sabe que ele está ali! Mesmo sendo fotos ao ar livre e com um sol lindo, utilizei dessa técnica para acentuar aquilo que eu desejava e esconder aquilo que eu queria. O nosso rosto tem suas sombras naturais e precisamos devolvê-las, uma vez que com a base, fazemos do nosso rosto uma tela em branco. Sabendo de tudo isso, eu abusei desse artifício, utilizando desses truques para enganar a câmera através do reflexo da luz e afinei meu nariz, deixei meu rosto mais quadrado (eu amo!), diminui o queixo… Mas me diz, se eu não tivesse te contado esse segredinho, você diria que fiz tudo isso??

Pro blush escolhi um tom rosado alaranjado, que é bem próximo a cor natural de como fico quando estou exposta ao sol ou fico envergonhada. Esse é o segredo de usar blush sem parecer que levou um tapa no rosto. Pra saber a cor exata do tom de blush pra sua pele, observe que cor ficam suas bochechas ao ficar com vergonha ou se expor ao sol.

Uma ótima opção para ensaios em áreas externas, são produtos cremosos, Porém na dosagem certa, ta? Os produtos cremosos acentuam ainda mais essa naturalidade e nossa pele tende a aceitar o cremoso que o pó, sem contar que o pó, talvez a lente da câmera entenda como sujeira e isso no resultado final, fica aquela pele com aspecto de pó, carregada, que não é nada legal!

Além da sua pele produzir ainda mais oleosidade que produziria normalmente, por estar com os poros todos obstruídos.

Já pro batom, queria um cor de boca, ou rosado, mas nada muito matte, acabou que tirei só com o cor de boca. Fuja de batons escuros, matte e muito cremosos, opte por semi mattes, mais terrosos (claros) e tons de rosado.

Mas aí você deve estar pensando, mas Lô, você tem a pele oleosa, como assim usou base que não é matte?? Como eu já disse, o pó não é muito amigo, mas como sabem, pele oleosa, com base semi matte, viço natural, num sol escaldante, é sinônimo de desastre! Mas ele, quando usado moderadamente, apenas para ajudar a controlar a oleosidade, pode ser nosso amigo. Como eu fiz? passei bem pouco, somente nas áreas que eu preciso, pra não retirar o viço da pele e ao decorrer do ensaio, caso precisasse, levei minha maquiagem para retocar. Lá vai mais uma dica, prefira escolher uma maquiadora para seu ensaio, que tenha disponibilidade de estar com você durante todo o ensaio, para possíveis necessidades.

Cílios postiços! Noooooossa, usar cílios postiços numa fazenda, ao ar livre, ás 09 da manhã?? Sim! Usei um cílios naquele formato gatinho, que começa pequeno no canto interno e alonga no externo, esse efeito abre meu olhar, que é fechadinho, olhos pequenos e é um formato de cílio romântico, delicado, perfeito para a proposta de ensaio que eu queria.

O resultado disso tudo você confere aqui!

Me deixa nos comentários o que achou e ah! Eu estava morrendo de saudade de escrever! Obrigada por todo apoio que me deram nesse momento que mais precisei!

Se quiserem mais assuntos sobre casamento e noivado, me fala aqui também!

um beijo e até a próxima, se Deus quiser!! ❤

Tudo sobre meu cabelo azul

E aí bunita! Tudo beleza?
É, demorei mas vim aqui contar tudo sobre meu novo Hair! Ainda não sabia que mudei o cabelo? Ah… Então você ainda não me segue lá no no Instagram! Anota aí @makeloetal e me segue porque lá sempre trago coisas diferentes aqui do blog, Okay?

Bom, a pouco mais de 1 mês, eu criei coragem e tingi meu cabelo de azul! Desde a adolescência, sempre tive vontade de pintar de alguma cor assim, diferente, mas nunca tive coragem apesar de não ter medo de mudar. Acredito que na verdade, eu ainda não tinha personalidade e atitude o suficiente pra fazer isso.
A primeira vez eu usei um tonalizante, na embalagem dizia não ter OX, porém meu cabelo que já estava frágil, detonou de vez! Quebrou por inteiro, ficou elástico demais, pensei que ia ter de cortar ele todo! Aí pra meu desespero, chegou em minha casa um produto que eu tinha encomendado pra tonalizar (usei outro porque esse que encomendei, demorou demais a chegar e pensei que não fosse vir mais, como sou ansiosa, fui na perfumaria e acabei comprando o que arrebentou meu cabelo), fiquei com medo de usar visto que meu cabelo já estava detonado, deu um medinho, sabe?
Porém graças a Deus esse tonalizante não danificou mais meu cabelo e além de dar uma hidratada, a cor ficou incrível! Atualmente, só uso ele que é o arara azul da Kamaleão Color, amo de paixão! (agora é só amor… 💕rs)

IMG_20170510_172423_283.jpg

Como é na primeira semana:

Eita… Mesmo eu tendo certeza absoluta do que eu queria, na primeira semana eu queria me esconder! A impressão era de que todo mundo tava me olhando e confesso que pensei “que merda que eu fiz!”, por isso também é muito importante você ter muita certeza de que quer pintar, porque não é uma cor convencional, sabe?. Pensei em caprichar numa maquiagem, pra ver se o problema era a cara limpa (eu me achei muito pálida no começo, horrível kkk), quando fiz o Make… Menina, a primeira coisa que veio a minha mente foi “que mulherão que eu tô mano!” e fiquei apaixonada… 😍 Desde então eu estou amando essa fase de me sentir mulherão.

Desbotando:

Não me assustei tanto quando fui lavar a primeira vez, porque já fui ruiva então já estou habituada a ver a cor do cabelo se esvaindo ralo abaixo Hahahah.
Uma coisa que fiquei apaixonada foi pelo desbotamento dessa máscara tonalizante no meu cabelo, foi porque primeiro desbotou pro azul Royal, depois pro azul esverdeado, e agora pro verde. Então eu tenho várias tonalidades diferentes sem precisar pintar de novo e eu particularmente amo isso!

O que muda quando temos cabelo colorido?

Bom, essa é minha experiência ; as pessoas olham, é inevitável passar em algum local e todo mundo olhar. O problema é que muitos olham com desdenho, raiva, outros com olhar de nojo.. Outros te param na rua pra elogiar! Esses dias fui à papelaria e a atendente falou “teu cabelo é muito lindo! Queria ter coragem pra pintar o meu”, nessa hora eu fiquei muito feliz e toda insegurança passou sabe?
Outro fator é a família! Na minha família graças a Deus todo mundo gosta, minha mãe é apaixonada pelo meu cabelo atual rsrs! Mas pode e existe casos da família se colocar contra totalmente.

Quanto a outros fatores, como o que minha religião diz sobre isso, um caso que aconteceu comigo de suspeitarem de mim em uma loja por conta da aparência…  conto em outro post.

Um pouquinho de como ele está :

IMG_20170612_214554_513IMG_20170614_084221_237IMG_20170607_130301_358

IMG_20170608_135240_893.jpg

Então é isso!
Me conta aqui nos comentários se você também tem o Hair colorido, como foi, etc?! Vou adorar saber.

Fica com Papai do céu!
Um beijo!

Dica| Como fazer suas fotos de objetos parecerem profissionais|

Hey, bunitas! Tudo bem?? 🙂
Em todos os lugares, vemos fotos incríveis de objetos, produtos…  Com boa iluminação, cores vibrantes ou editadas, etc. Mas isso não é tão difícil assim de se conseguir; você só precisa de criatividade, uma câmera e luz natural. Ficou curiosa? Então esse post foi feito pra você.

 

Antes eu fazia essas fotos num Studio caseiro, aquele de caixa de papelão.. Que quase todos nós já fizemos um dia. Porém ainda assim, minhas fotos nunca ficavam como eu queria. De lá pra cá, vim pensando em formas de fazer minhas fotos caseiras parecerem com fotos profissionais. E a dica que vou dar hoje, é boba de tão simples. Penso, “como eu não fiz isso antes??”.

Você irá precisar de:

Alguns objetos para contrastar com o produto central da foto. Podem ser flores, pedrinhas, batom, Pincéis de maquiagem, emborrachado, qualquer coisa que ajude a compor a fotografia. Ou não, caso você queira deixar a foto toda branquinha, também fica lindo! E folha ofício!

IMG_20170220_161741.jpg

Na hora de montar a foto, escolha é observe bem o melhor lugar para cada objeto e o que melhor combina com o que quer passar através da foto. Abuse da sua criatividade!

 O local da foto:

Eu percebi que quanto mais luz tivesse, mais teria possibilidade de nitidez, contraste e sombras. Mas antes com o Studio caseiro, eu não consegui isso 100%. O ponto chave da foto parecer profissional é o fundo infinito e a quantidade de luz que entra na foto. E pasmem, agora meu local de foto é simplesmente um ambiente com luz natural, de preferência de frente para uma porta ou janela, uma mesa de apoio e folha de ofício!

IMG_20170220_143004.jpg

IMG_20170220_143025.jpg

Claro que essa quantidade de folhas é o indicado para fotos de produtos pequenos. Porém, da pra usar a criatividade e aumentar o número de folhas, fazendo com que o espaço seja maior.

Não precisa utilizar câmera profissional, uma câmera de celular boa, consegue perfeitamente fazer dessa foto, perfeita. A câmera do meu celular tem 12M e consigo tirar as fotos tranquilamente. É importante que sua câmera possua um bom foco, isso ajudará muito no resultado final.

A edição:

Na hora de editar, será muuuuuuuuito mais fácil seu trabalho. Pois já tem luz suficiente. Alguns ajustes em contraste, níveis, sombras, nitidez e desfoque, já serão o bastante.

Algumas fotos minhas com antes e depois :

Antes:

img_20170220_125002

Depois :

IMG_20170220_130258.jpg

Antes:

img_20170219_154721

Depois:

img_20170219_155622

As próximas fotos eu perdi as originais, mas todas foram tiradas com o mesmo método.

IMG_20170216_205551.jpg

PicsArt_02-16-09.34.48.jpg

PicsArt_02-15-09.25.44.jpg

PicsArt_02-15-10.59.47.jpg

Tão importante quanto o local, nitidez e luz da foto, o tratamento final da imagem é essencial. O cuidado na edição fará da sua foto, “profissional”.

Mas como editar essas fotos, é assunto para outro dia. Se você quer saber como editar suas fotos corretamente, comente aqui abaixo, se houverem bastante comentários, farei um post ensinando tudo! 😉

E aí? Gostou das dicas?? Mostre as amigas, compartilhe! Me conta como estão ficando suas fotos. Se usar essas dicas, me marque em sua foto no Instagram! @makeloetal irei adorar ver suas fotografias!

Então é isso!

Fica com Papai do céu!

Um beijo!